21 de março de 2008

Sobre o que estamos fazendo e o que faremos de nós...

Sei que andei distante deste espaço nas ultimas postagens (não só delas, mas de um outro tanto de coisas que se relacionam com outros tantos) mas nos últimos dias sinto a boa brisa me falando que vem aí bom tempo. Então resolvi passar por aqui para tentar dar continuidade a esse espaço lembrando que ele ainda existe e não se encerrou no ultimo post, como a maioria de nós, se não todos, concordou.
Eu queria trazer uma idéia para as pessoas que por ventura não tinha ainda alguma sobre o que fazer com este espaço. Essa idéia surgiu, em parte, dos trabalhos que têm um bom andamento no blog da pesquisa que integro com Kleber. Lá essa prática é marcada através do rótulo “Li e disse isso”.
Mas em que consiste isso? Então... todos nós lemos coisas - textos acadêmicos e não acadêmicos -, vemos filmes, ouvimos músicas, conversamos com amigos, desafetos ou indiferenças em nossas vidas, ficamos sozinhos, tomamos porres e coisas afins. Coisas que nos tocam diariamente e nos afetam.
Lá, o “Li e disse isso” funciona via textos lidos e textos escritos sobre opiniões e coisas que nos tocaram nos textos. Aqui poderia funcionar de forma semelhante no que diz respeito à prática escrita, porém o tema/fonte seria variado.
Até mesmo em relação a como aquilo nos tocou, como a experiência nos afetou, ou não afetou (recorrente nos últimos dias), enfim.
Comecei compartilhando uma idéia, que pode afetar vocês ou não, escrevam sobre isso.
Abraços.


PS: O que faremos na quinta? ninguém se manifestou....


Todos acham que eu falo demais
E que ando bebendo demais
Que essa vida agitada não serve pra nada
Andar por aí, bar em bar, bar em bar
Dizem até que ando rindo demais
E que conto anedotas demais
Que não largo o cigarro e dirijo meu carro
Correndo, chegando no mesmo lugar...

4 comentários:

Anônimo disse...

Hum,não sei..mas o que me despertou nessa sua idéia é quanto o nosso fazer às vezes tem uma profunda relação com o que os outros pensam ,acham...
E como às vezes as pessoas têm dificuldade de dissociar o que pensam das outras,mesmo quando elas não são mais as mesmas,ou até mesmo, se elas nunca foram da forma que elas pensavam,ou -no que eu gosto de acreditar- as pessoas não tem uma única forma de se portar em toda a vida,em todos os momentos...
Só consigo lembrar da cara de espanto de uma colega ao descobrir que eu adoro dançar funk e hip hop..."Pensei que você só ouvia Marisa Monte"...kkkk (detalhe,nem gosto de Marisa Monte)

Kleber disse...

no dia em que coloquei todos na minha vida, começei a ter muito mais trabalho por fazer. difícil é saber como retirá-los, ou mesmo me gerir com esses todos. talvez por isso que eu fale demais, beba demais, ria demais...

Bruna_ disse...

Gostei da idéia juaum! :]

Mairla disse...

sempre, algo demais.
não deixa de ser boa essa intensidade.. :]